segunda-feira, 13 de maio de 2013

Maternidade cristã - Dia das Mães 2013


“Sede fecundos, multiplicai e enchei a terra” (Gn I,28)


Por Karina Assunção Salvagnane

No Matrimônio, que é uma instituição natural e elevada por Cristo em sacramento, Deus concede a nós, mulheres, o dom de ser mãe. É uma bênção de Deus e também uma responsabilidade muito grande.

Nós, mães, temos que zelar pelo corpo e principalmente pela alma de nossos filhos, fazermos de nossos filhos bons cristãos e educá-los para o transcendente: é esse o papel da mãe cristã.

Toda filha, ao menos quando pequena, se espelha e imita os gestos da mamãe; agora, mais do que isso, depois de adultas, nós temos uma mãe para nos espelhar: a Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Foi Ela quem moldou toda a sua vontade à Vontade de Deus e foi submissa a ela, entregando-se inteiramente a esta Vontade. Assim, nossa missão é, em Maria, confiar nossa vida e o futuro de nossos filhos a Deus, observando Seus Mandamentos, sendo fiel à Igreja de Cristo, aceitando todos filhos que Deus nos confia no matrimônio; dizendo, como Maria, “Fiat”.

Que cada mulher hoje, casada, possa aceitar ser mãe quantas vezes Deus quiser. Deixar Deus ser Deus em nossa vida, pois ele promete não nos desamparar e cuidar de nós mesmo em meio às dificuldades e perseguições. “Não vês as aves dos céus? Deus as alimenta, quanto mais fará por nós, que queremos imitar sua mãe e dizer ‘faça-se em mim segundo Sua Santa Vontade’.”

Santa Maria, Mãe de Deus - rogai por todas as mães cristãs que têm a verdadeira boa vontade.

Feliz dia das Mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário